Pai posta foto do primeiro banho de sua recém-nascida e acaba salvando a vida dela

PUBLICIDADE

Quando um bebê nasce, seus pais geralmente não perdem a oportunidade de capturar cada primeiro momento de atividades feitas pela criança. E com o rapaz que você verá nessa história não foi diferente, já que ele não perdeu a change de fotografar a filha recém-nascida após o primeiro banho.

Mas o fato curioso nesse caso foi outro. Isso porque o pai de primeira viagem ajudou a salvar a vida de sua filha, por causa da fotografia. Tudo começou quando ele registrou a reação da menina, que não teve o nome revelado, após sair do primeiro banho.

A cara da criança não era das melhores, já que ela parecia não ter gostado muito da experiência. Na legenda da foto, postada nas redes sociais do pai coruja, ele escreveu: “O primeiro banho da minha filha não foi muito bem“.

O seguidores do rapaz logo começaram a brincar com a manifestação de insatisfação no rosto da menina. Porém, enquanto uns reparavam na expressão, teve uma pessoa que notou um detalhe até então não percebido.

O usuário então escreveu: “Ela não tem um pouco de olhos amarelos?  Provavelmente não seja nada, mas pode ser um sintoma de icterícia neonatal. Talvez deva consultar um médico. Sou um pediatra um pouco paranoico, por isso a minha preocupação“.

Depois que o médico disse isso, o pai da criança acatou a sugestão e a levou a um pediatra. Ao realizar a análise necessária, o profissional confirmou que a menina de fato tinha icterícia neonatal, é uma coloração amarela da pele e/ou olhos, causada por um aumento na concentração de bilirrubina na corrente sanguínea.

A doença pode ser causada por problemas ainda mais sérios, como malária e leptospirose. Felizmente, o rapaz tratou a filha a tempo de evitar algo que tirasse a vida da menina.