Em meio ao coronavírus, Ambev quebra o silêncio e abre o jogo sobre suposta suspensão da produção

PUBLICIDADE

O mundo inteiro vem sendo assolado pelo novo coronavírus, e, no Brasil, não poderia ser diferente. Com a chegada do vírus no país, várias atividades estão sendo suspensas, a fim de evitar ainda mais a disseminação da doença.

Nos últimos dias, começou a viralizar, no WhatsApp, uma notícia de que a empresa Ambev, responsável pela produção de grandes marcas de cervejas comercializadas no Brasil, adotaria uma suspensão na produção das bebidas, por 15 dias.

“A Cervejaria Ambev informa aos seus clientes, bares e restaurantes que após a determinação de fechamento dos estabelecimentos comerciais, shoppings e casas de show, esta empresa determinou a suspensão da sua produção por 15 (quinze dias)”, dizia o comunicado.

Grande parte dos brasileiros gostam da famosa cervejinha, tornando o país um dos maiores consumidores da bebida no mundo. Ao ficarem sabendo dessa notícia, que se espalhou rapidamente, logo se entristeceram e foram para as redes sociais expressarem suas insatisfações.

Ambev quebra silêncio e se pronuncia sobre o boato

Devido a proporção tomada pela notícia, a empresa cervejeira se viu na necessidade de quebrar o silêncio e emitir um parecer pela conta oficial no Twitter, em resposta a um seguidor que compartilhou a informação.

Para a sorte de muitos brasileiros, a notícia não passava de uma fake news. “Todas as nossas cervejarias estão funcionando e a distribuição continua acontecendo com todos os cuidados necessários”, garantiu a Ambev, que assegura manter os consumidores saudáveis e abastecidos.