Como foi a morte do primeiro brasileiro com coronavírus; ele se foi sem saber

PUBLICIDADE

Um porteiro aposentado de 62 anos faleceu no bairro Paraíso, na Zona Sul de São Paulo. O idoso foi registrado como a primeira vítima fatal brasileira do coronavírus. O seu caso comoveu todos os brasileiros, pois assim o estado de alerta no país acende ainda mais.

O idoso não sabia o que tinha causado aquele estado grave em sua saúde. Foi constatado que o homem tinha diabetes e hipertensão, porém a gripe suspeita foi totalmente inesperada.

No dia 10 de março, o porteiro aposentado começou a ter sintomas de um resfriado. No dia 14, o idoso teve que se internar, pois o estado havia se agravado muito. No Hospital Sancta Maggiori, foi registrada uma pneumonia repentina, porém não era isso.

Nesta segunda-feira, 16 de março, de forma super rápida, o idoso veio a óbito. O que mais surpreende é que o senhor ficou apenas seis dias com sintomas do vírus e acabou falecendo. Ele morreu sem saber que estava com o novo coronavírus. Apenas após a morte foi constatada a doença no senhor e divulgada para todo país.

O idoso era super apegado com sua família, formada por uma maioria de idosos. O porteiro mantinha contato com seu pai, de 83 anos, sua mãe de 81, seu irmão de 61, e suas duas irmãs, respectivamente de 60 e 55 anos.

Antes da morte, o primeiro brasileiro que foi vítima do coronavírus teve contato com seus familiares. Até o momento, somente a mãe e uma das irmãs dele apresentaram sintomas e estão internadas até que saia o resultado do teste para o covid-19. As duas estão no grupo de risco, por conta da idade.