Cervejaria gigante do Brasil vai produzir álcool em gel para doar a hospitais

PUBLICIDADE

Em meio ao caos do coronavírus, que já fez uma vítima fatal confirmada pelo vírus no país, na cidade de São Paulo, e uma segunda morte suspeita na cidade do Rio de Janeiro, uma notícia pode trazer um certo alívio para as organizações de saúde do Brasil.

Uma das maiores cervejarias do Brasil, a Ambev, fez um anúncio nesta terça-feira (17) no qual informa que começará a produzir 500 mil unidades de álcool em gel para distribuir a hospitais das redes públicas. Inicialmente os órgãos que receberão essa doação são do Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.

Essa seleção das três unidades federativas do país é porque são os locais com mais casos confirmados. Cada unidade hospitalar deve receber em torno de 5 mil frascos.

A companhia cervejeira usará a linha de produção da fábrica que fica em Piraí, no Rio de Janeiro. No local serão fabricados o etanol e 500 mil embalagens para armazenar o produto em gel, que praticamente desapareceu das prateleiras do país todo, e os encontrados estão com preços abusivos.

“Considerando que uma das restrições para a reposição do produto no mercado é a embalagem para envase, a Ambev disponibilizará o álcool em gel em garrafas PET como as utilizadas para suas bebidas, que hoje não estão em falta”, diz trecho da nota oficial expedida pela cervejaria.

O álcool utilizado para essa produção será o sucedido da produção de uma linha de cervejas sem álcool, além de outras linhas da empresa. A distribuição dos produtos nos hospitais públicos também será feita pela Ambev.