Tragédia: bebê de um ano morre afogado após cair em represa

PUBLICIDADE

Um fato lamentável foi registrado na noite de segunda-feira (16). Na ocasião, um bebê de apenas um ano perdeu a vida após cair em uma represa. A fatalidade foi registrada no bairro Pedra 90, em uma região de chácaras, em Cuiabá, capital do Mato Grosso (MT). A polícia da localidade relatou que a tragédia aconteceu na casa da avó do bebê. A Polícia Civil está investigando as causas do afogamento.

As primeiras informações, repassadas pela Polícia Militar, relatam que os próprios familiares encontraram a criança dentro da represa. A polícia não deu detalhes sobre como um bebê de apenas um ano foi parar dentro da represa.

De acordo com os familiares, o bebê ainda foi socorrido e levado às presas para uma unidade médica na localidade ainda com vida. Porém, morreu assim que deu entrada na Policlínica de Pedra 90.

Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionados pela direção da policlínica e pegaram depoimentos da equipe médica. Um inquérito policial foi aberto para investigar as casas do afogamento.

Outro afogamento semelhante

Um adolescente de 12 anos perdeu a vida após se afogar em uma represa localizada no Rio Arraia, às margens da MT-225, em Feliz Natal, a 518 km de Cuiabá. A fatalidade foi registrada no último sábado. Outro adolescente de 15 anos também se afogou, mas foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e não corre risco de vida.  

De acordo com testemunhas, os garotos ficaram presos dentro das manilhas de escoação da água. O jovem de 15 anos, mesmo preso, conseguiu gritar por socorro. Ele foi levado para o hospital. Porém, o segundo adolescente ficou preso em pedaços de madeiras e foi encontrado morto.