Coronavírus: álcool em gel ungido, vendido por 500 reais, causa polêmica com a Universal

PUBLICIDADE

Em meio ao coronavírus, uma imagem acabou deixando muita gente intrigada nas redes sociais e gerou polêmica com a Igreja Universal. Uma página do Facebook acabou divulgando uma suposta propaganda, em que um álcool em gel ungido estaria sendo vendido a 500 reais, e deu o que falar.

Não demorou muito para que os internautas compartilhassem o conteúdo e deixassem ainda mais pessoas intrigadas com a tal propaganda. Na imagem, aparece um frasco de álcool gel intitulado como ‘ungido’ e também o valor do produto para quem quisesse adquirir.

A suposta propaganda ainda trouxe a informação de que o tal produto ungido teria propriedades curativas contra o coronavírus. “O que falta para você é fé, ousadia e um pequeno sacrifício”, dizia o texto junto ao frasco.

Na embalagem do vidro, o símbolo da Igreja Universal acabou chamando a atenção e muitos internautas, que passaram a acreditar que o produto seria algo vindo da liderança religiosa de Bispo Macedo, o que logo foi desmentido.

Muita gente se deixou levar pela imagem e acabou não percebendo que o nome no frasco do gel não está escrito Universal, mas sim ‘Uvinersal’. Tampouco notaram que o conteúdo foi criado por uma página de humor e nunca esteve presente nas igrejas de Macedo.

Diante da polêmica com a Universal, o site oficial da igreja publicou uma nota desmentindo o tal produto e citou até outros fictícios que já haviam sido criados na web. “Não dê crédito”, informou a igreja. Sendo assim, vale reforçar: a informação de que o tal álcool gel ungido surgiu em uma página de humorística do Facebook e não é real.