Pedrinho volta ao Brasil para ajudar Corinthians e vira alvo em jornal de Portugal

PUBLICIDADE

O meia Pedrinho assinou contrato com o Benfica, de Portugal, até 2024. O jogador defenderá a equipe de Lisboa, capital do país europeu, por quatro temporadas a partir do meio deste ano. Pedrinho pertencia ao Corinthians e foi vendido por cerca de R$ 100 milhões.

Desse montante, 70% ficará com o Corinthians, que ainda ganhou o direito de ter o atleta à disposição até o fim do Campeonato Paulista. O problema é que o coronavírus alterou toda a configuração do negócio depois que o Paulistão foi suspenso por tempo indeterminado.

O Estadual parou na segunda-feira (16), após a partida entre Guarani e Ponte Preta, que fechou a 10ª rodada. No domingo (22), o Corinthians enfrentaria o Palmeiras, em clássico que poderia definir a eliminação no time comandado por Tiago Nunes. Com a paralisação da competição, o jogo foi suspenso.

Ainda não foi divulgado se o Paulistão voltará a ser disputado e quando isso deve acontecer. Em Portugal, a imprensa do país classificou a volta de Pedrinho ao Brasil como inútil. Para o Jornal Record, a volta do jogador para o Corinthians não serviu para nada.

Pedrinho voltou, entrou em quarentena por regressar de um país europeu atingido pelo coronavírus e não poderá jogar devido à paralisação do Campeonato Paulista. Tudo indica que ele voltará a Portugal sem jogo de despedida e sem o título do Paulistão que tanto sonhava para encerrar a passagem pelo clube com mais uma taça.

Além da paralisação, a situação do Timão no Paulistão não é nada fácil e a eliminação na fase de grupos pode vir na partida contra o Palmeiras. O Corinthians tem 11 pontos e ocupa a terceira posição no grupo D. O Guarani, segundo colocado, tem 16.