in

Pedrinho volta ao Brasil para ajudar Corinthians e vira alvo em jornal de Portugal

Divulgação Corinthians
Publicidade

O meia Pedrinho assinou contrato com o Benfica, de Portugal, até 2024. O jogador defenderá a equipe de Lisboa, capital do país europeu, por quatro temporadas a partir do meio deste ano. Pedrinho pertencia ao Corinthians e foi vendido por cerca de R$ 100 milhões.

Desse montante, 70% ficará com o Corinthians, que ainda ganhou o direito de ter o atleta à disposição até o fim do Campeonato Paulista. O problema é que o coronavírus alterou toda a configuração do negócio depois que o Paulistão foi suspenso por tempo indeterminado.

O Estadual parou na segunda-feira (16), após a partida entre Guarani e Ponte Preta, que fechou a 10ª rodada. No domingo (22), o Corinthians enfrentaria o Palmeiras, em clássico que poderia definir a eliminação no time comandado por Tiago Nunes. Com a paralisação da competição, o jogo foi suspenso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ainda não foi divulgado se o Paulistão voltará a ser disputado e quando isso deve acontecer. Em Portugal, a imprensa do país classificou a volta de Pedrinho ao Brasil como inútil. Para o Jornal Record, a volta do jogador para o Corinthians não serviu para nada.

Pedrinho voltou, entrou em quarentena por regressar de um país europeu atingido pelo coronavírus e não poderá jogar devido à paralisação do Campeonato Paulista. Tudo indica que ele voltará a Portugal sem jogo de despedida e sem o título do Paulistão que tanto sonhava para encerrar a passagem pelo clube com mais uma taça.

Além da paralisação, a situação do Timão no Paulistão não é nada fácil e a eliminação na fase de grupos pode vir na partida contra o Palmeiras. O Corinthians tem 11 pontos e ocupa a terceira posição no grupo D. O Guarani, segundo colocado, tem 16.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!