Coronavírus: na Globo, atores estão usando máscaras e clima nos bastidores é de medo

PUBLICIDADE

Nos bastidores os atores da Globo já estão usando máscaras de proteção no rosto e o medo do coronavírus tem feito com que a emissora continue tomando providências para tentar impedir o avanço da doença entre seus funcionários.

Nesta terça-feira (17), a Globo estará gravando as últimas cenas antes de suspender temporariamente as produções de suas novelas. Quanto a novela Salve-se Quem Puder, as atrizes Juliana Alves e Deborah Secco estão entre aquelas que ficam no local sem ar-condicionado para evitar assim um maior risco de contaminação pelo novo coronavírus.

No Rio de Janeiro os Estúdios Globo estão praticamente vazios desde ontem, mas ainda há funcionários trabalhando nas produções de Éramos Seis e também de Malhação: Toda Forma de Amar. A emissora continua reduzindo o número de profissionais e muitos ficarão trabalhando em casa.

As gravações externas foram suspensas, mesmo assim, dentro dos estúdios muitos atores já estão usando máscaras, assim como a equipe técnica, cabeleireiros, maquiadores, camareiras, câmeras e demais profissionais.

As últimas cenas de Malhação serão gravadas hoje pelos protagonistas. A partir do dia 6 a Globo exibirá o reprise de Malhação: Viva a Diferença, que foi ao ar no ano de 2017. Nesta última segunda-feira (16), Nicolas Prattes e Gloria Pires gravaram as cenas finais de seus personagens em Éramos Seis.

Amor de Mãe terá o último capítulo desta temporada exibido no próximo sábado, dia 21. E na segunda-feira (23), estreia a reprise de Fina Estampa. Não há previsão de quando a trama de Manuela Dias voltará a ser exibida.