Comentarista compara Flamengo e São Paulo e declara: ‘Daniel Alves é o melhor jogador do país’

PUBLICIDADE

O comentarista Arnaldo Ribeiro deu uma opinião emblemática sobre o panorama atual do futebol brasileiro, dividindo opiniões dos torcedores nas redes sociais. Durante o podcast Posse de Bola do UOL, o especialista comparou os elencos de três dos maiores clubes brasileiros na atualidade: Flamengo, São Paulo e Palmeiras.

O Tricolor Paulista vive tempos de austeridade fiscal, buscando um reequilíbrio de suas contas. A movimentação no mercado da bola se limitou a dispensa de algumas peças, como a jovem promessa Anthony. Contratações de peso não foram anunciadas pelo Morumbi, ao contrário dos rivais Flamengo e Palmeiras, que gozam de boa capacidade econômica, trazendo reforços aos seus elencos para a disputa do temporada 2020.

Mesmo diante da disparidade financeira, Arnaldo Ribeiro acredita que o São Paulo está em pé de igualdade com os dois rivais. Além disso, pela opinião do especialista, o melhor jogador brasileiro na atualidade é Daniel Alves. O atleta é um dos principais medalhões à disposição de Fernando Diniz, e teve uma temporada de 2019 bastante irregular, frustrando as expectativas iniciais dos torcedores tricolores.

O Flamengo iniciou 2020 da forma como encerrou a temporada do ano passado, quando levantou os troféus do Campeonato Brasileiro e da Taça Libertadores da América. Até o momento, os comandados de Jorge Jesus somam em seus currículos a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e A Taça Guanabara.

O Campeonato Carioca segue em sua segunda etapa com a disputa da Taça Rio. Os eventos recentes decorrentes do novo coronavírus colocam em dúvida o cronograma previsto para o torneio estadual.