in

Urgente: segunda morte com sintomas de coronavírus é registrada no Brasil

Band
Publicidade

O coronavírus está causando o terror no Brasil e no mundo, a cada dia milhares de novos casos estão sendo confirmados e centenas de mortes nos mais variados países. No Brasil, a segunda morte pelo coronavírus foi registrada poucas horas depois da primeira morte confirmada na manhã desta terça-feira (17).

A prefeitura da cidade de Miguel Pereira, no centro-sul do Rio de Janeiro, publicou em sua rede social que uma mulher de 63 anos morreu por conta do coronavírus. De acordo com a nota oficial, ela trabalhava na capital e teve contato com sua patroa, que havia chegado da Itália e estava com o COVID-19.

A vítima é moradora da cidade de Miguel Pereira, deu entrada no Hospital Municipal Luiz Gonzaga em estado grave. Segundo dados oficiais da Secretaria de Saúde, até essa última segunda-feira (16) havia 31 casos confirmados e outros 94 suspeitos. Essa vítima não constava na relação de internados no Rio de Janeiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A primeira morte no Brasil foi registrada na manhã desta terça-feira (17) pelo governo do estado de São Paulo. Segundo disse a colunista da BandNews FM, Mônica Bergamo, essa vítima foi um homem de 62 anos de idade que estava internado na cidade de São Paulo.

De acordo com Edson Aparecido, que é secretário municipal de Saúde da capital paulista, esse paciente estava internado em um hospital particular e tinha diabetes e hipertensão. Essa informação foi dada no programa 90 Minutos, da Rádio Bandeirante.

As recomendações do ministério da Saúde devem seguir ainda mais sérias com a confirmação de mais mortes, está sendo pedido para que as pessoas evitem aglomerações para evitar a propagação de vírus e sair o mínimo possível de suas casas. É válido ressaltar que essas medidas não tem prazo para terminar.

Publicidade
Publicidade
Nado News

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail [email protected] .