Corinthians monitora dois treinadores de renome; Tiago Nunes pode ser demitido

PUBLICIDADE

O técnico Tiago Nunes pode deixar o Corinthians ainda nesta temporada. O treinador não conseguiu implementar seu estilo de jogo e vem sofrendo resultados negativos neste primeiro semestre. Além disse, existe uma certa insegurança com o atual elenco.

Com a possibilidade de ser demitido, o comandante corintiano continua confiante em seu estilo de jogo, que é apresentar ofensividade. Contudo, existe quem discorde desse estilo de jogo, já que o sistema defensivo fica muito exposto, correndo risco de sofrer muitos gols.

Embora tenha muitos argumentos e demostrado apoio ao trabalho de Tiago Nunes, a diretoria do Corinthians segue atenta ao mercado de treinadores e monitora dois nomes de peso. De acordo com o programa Os Donos da Bola, da Band, o Timão está de olho em Mano Menezes e Felipão.

Vale destacar que ambos os treinadores tiveram recentemente comandando o arquirrival Palmeiras. Esse fato pode implicar na chegada de qualquer um deles por parte da torcida. No entanto, Mano Menezes teve uma boa passagem pelo Timão e pode retornar ao clube.

Tiago Nunes tem a confiança do presidente Andrés Sanchez, um dos principais responsáveis pela contratação do treinador. Será muito difícil garantir a permanência do técnico caso não comece a aparecer resultados positivos, pois a torcida começou a pressionar.

Mano Menezes é o nome que mais agrada aos torcedores para ocupar o cargo de Tiago Nunes, caso seja demitido. O experiente Felipão corre por fora, devido à história do treinador em frente ao Palmeiras, hoje comandado por Vanderlei Luxemburgo.

Essas especulações ainda não foram levantadas publicamente por algum dirigente do clube, mas acredita-se em conversas internamente em relação a uma troca no comando técnico alvinegro ainda neste ano.