7 sinais que podem indicar que você terá um ataque do coração

PUBLICIDADE

O ataque cardíaco é um problema físico que ocorre quando um coágulo bloqueia o fluxo do sangue para o coração. Sem sangue, o tecido perde oxigênio e morre, causando, em muitos dos casos, a morte do paciente afetado.

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o ataque do miocárdio pode acontecer não só entre pessoas idosas, mas também em jovens. Além disso, a ocorrência desse problema tem possibilidade de acontecer mais de uma vez no mesmo indivíduo.

Diante de tudo isso, existem alguns sintomas que o corpo dá indicando quando um ataque do coração pode acontecer. Veja alguns deles abaixo:

1 – Palidez

Como o ataque cardíaco é provocado pelo impedimento do fluxo do sangue, uma pessoa que está prestes a sofrer disso por apresentar uma coloração pálida e bastante visível na pele, indicando a ocorrência.

2 – Alteração nos batimentos

Outro sintoma apresentado por quem está prestes a ter um ataque do coração é a alteração dos batimentos, que podem ficar mais lentos ou mais fracos do que o normal.

3 – Respiração ofegante

A respiração normal do ser humano geralmente é compassada. Mas em caso de um iminente ataque, ela pode ficar muito ofegante. Nesses casos, é necessário ficar atento e se o sintoma piorar, buscar um médico.

4 – Fraqueza

Se você é do tipo de pessoa que está sempre disposta e, repentinamente começou a apresentar fadiga corporal, tome cuidado, pois este é um dos sintomas que podem indicar um ataque do miocárdio.

5 – Pressão no peito

Ao contrário do que muita gente ainda acredita, sentir pressão no peito não é normal. Este é um dos mais claros e comuns sintomas de que um ataque do coração pode estar perto de acontecer.

6 – Sintomas de gripe e resfriado

É comum que de vez em quando uma pessoa apresente sintomas de gripe, principalmente dependendo do local onde se vive. Mas esse sintoma também deve ser observado com cuidado, pois também pode se tratar de um ataque cardíaco.

7 – Dor nos braços

Para alguns, sentir dores nos braços significa apenas uma fadiga muscular ou outro problema simples. Mas a verdade é que este também pode acabar sendo um aviso do corpo para um ataque do coração.