Paralisação no futebol pode acabar beneficiando o Corinthians

PUBLICIDADE

Não só no Brasil, mas no mundo inteiro, o futebol está sofrendo alterações com a pandemia do coronavírus. Várias competições já anunciaram suas suspensões por tempo indeterminado. No meio de toda essa crise, o Corinthians pode acabar tirando proveito.

Vivendo uma péssima fase, praticamente já eliminado do Campeonato Paulista, o alvinegro está diante de uma pausa na competição, que poderá ser aproveitada para colocar a cabeça no lugar e reforçar o time. Vale ressaltar que a possibilidade do Estadual não terminar, existe.

Reforços vindos de fora

Com a suspensão da competição estadual, que no momento era a única em que o Corinthians participava, os dirigentes terão mais tempo para buscarem reforços. O comandante alvinegro solicitou, e Duílio Monteiro já está peneirando o mercado.

As prioridades são para compor o setor ofensivo. Tiago Nunes gostaria de pelo menos mais duas opções para a posição. Além do setor ofensivo, é desejável um reforço para a ponta, e outro para criação de jogadas.

Reforços da casa

Quando tudo se normalizar, a tendência é que o comandante do Corinthians tenha a sua disposição o jogador Ramiro, que iniciou a temporada como titular mas acabou se afastando na terceira rodada do Campeonato Paulista, quando sofreu uma lesão no joelho.

Além de Ramiro, o zagueiro Léo Santos poderá também ser uma opção de Tiago, visto que está na fase final de recuperação, de uma cirurgia realizada no joelho.

Jejum de vitórias

O Timão não tem uma vitória há seis rodadas, e tem levado gols em todos os jogos até o momento. A pausa ajudaria o time a acalmar, repensar e colocar a cabeça no lugar. Tiago Nunes terá tempo para reavaliar o trabalho realizado, o elenco e as táticas, a fim de vir a campo novamente com um outro Corinthians: vitorioso.