Quando você souber disso, nunca mais vai jogar casca de banana fora

PUBLICIDADE

A banana é atualmente uma das frutas mais populares do mundo. Ela pode ser utilizada em uma infinidade de pratos na cozinha, como bolos, tortas, doces e muitos outros, deixando a comida extremamente saborosa, dependendo da forma como é preparada.

Mas o que muitos não sabem, é que a banana é um alimento que tem grande poder quando se trata de seu uso medicinal. Devido aos seus nutrientes, ela é capaz de ajudar em uma infinidade de problemas, desde os simples até os mais complexos do corpo.

Outro detalhe sobre a banana que a maioria das pessoas nem imagina é que até mesmo sua casca tem propriedades medicinais, que podem ser aproveitadas de uma maneira simples e bastante barata por qualquer pessoa. Veja abaixo três do benefícios deste item:

1 – Ajuda a melhorar estragos da acne

Rica em antioxidantes, fibras, vitaminas B6, B12 e C, magnésio, potássio, a casca da banana pode ser usada no rosto para combater os estragos da acne, problema que incomoda muitas pessoas atualmente. Basta esfregar a parte interior da casca, aguardar 30 minutos e lavar com água.

2 – Elimina verrugas

Outro problema que aflige muita gente são as verrugas. Para resolver isso, Basta pegar um pedaço de casca de banana, grudar na parte afetada com uma fita e trocar a cada vez que ela escurecer até que a verruga caia.

3 – Acalma coceira de mosquito

Quando um mosquito pica, o local costuma coçar muito, o que incomoda. Nesse caso, precisa-se apenas colocar um pedaço de casca de banana em cima da picada até parar a coceira.