3 maneiras de ganhar dinheiro sem sair de casa; garantido

PUBLICIDADE

Em tempos de coronavírus, onde o isolamento é bastante estimulado, ganhar dinheiro passará a ser um grande desafio para as pessoas, principalmente micro-empresários e profissionais liberais.

E há sim, comprovadamente, formas de você ganhar dinheiro sem sair de casa.

Entenda que isso demanda muito trabalho. É preciso dedicar bastante para que isso realmente aconteça e você possa receber um valor significativo.

Acontece que há pessoas que não possuem a disciplina necessária para esse tipo de trabalho e acabam não produzindo suficientemente bem para um bom resultado.

O objetivo desse artigo é mostrar 3 formas comprovadas de conseguir trabalhar sem sair de casa.

1. Dropshipping

Dropshipping é um modalidade relativamente nova (menos de 10 anos) de se ganhar dinheiro. Consiste em receber de um cliente o pedido de um produto e importá-lo (normalmente da China) direto para a casa do seu cliente.

Veja o esquema abaixo mostrando como é o seu funcionamento:

Basicamente, você monta uma página na internet para expor os seus produtos, divulga sua página, o cliente entra, faz a compra no preço que você estipulou, você entra em contato com o seu fornecedor e ele envia direto para a casa do seu cliente.

Existem serviços na internet que automatizam esse processo.

Claro que, como em qualquer negócio, existem alguns problemas que podem acontecer. No Brasil, os produtos importados muitas vezes ficam meses na receita federal aguardando liberação. E isso pode implicar em reclamações severas.

Para ter sucesso, é fundamental que você seja íntegro com o seu cliente e ele entenda que o pedido pode demorar bastante para chegar.
Dá dinheiro? Sim. Existem muitas pessoas que ganham dinheiro fazendo isso.

2. Marketing digital

O marketing digital é um mercado que existe há bastante tempo, mas nos últimos anos ele cresceu significativamente.

Acredita-se que, para ter um destaque grande, o profissional do futuro tenha que dominá-lo.

É possível trabalhar com marketing digital sem que seja necessário você criar o desenvolver qualquer produto. Para isso, existe o mercado de afiliados.

Hoje em dia existem algumas plataformas que facilitam demais o trabalho como afiliado.

Funciona da seguinte forma: você entra em uma dessas plataformas e escolhe na “prateleira” algum produto para que você venda (ou seja, seja afiliado desse produto). O produtor, que é a pessoa que desenvolveu o curso, te dá algumas instruções e alguns materiais que podem te ajudar na promoção.

Ao compartilhar o link de vendas (fornecido pela plataforma que faz a intermediação entre você e o produtor), uma pessoa que clicar no seu link e comprar o produto, automaticamente você recebe uma comissão, que pode chegar a mais de 50%.

O seu funcionamento é bastante simples, porém, para ganhar uma quantidade razoável de dinheiro com isso, é necessário estudar, se especializar e se dedicar, como qualquer coisa na vida que dê resultado.

Dá para ganhar dinheiro? Sim. Talvez você até conheça alguém que já ganhe dinheiro com isso.

3. Marketing de relacionamento

Com certeza, a mais antiga; talvez a menos ortodoxa e incompreendida das três formas.

Existe um preconceito muito grande em cima desse mercado. Muitas vezes por pura falta de conhecimento realmente.

É um mercado que existe há mais de 70 anos e, no mundo, fatura mais que a indústria do cinema, música e games juntas! Em 2018 faturou, segundo a WFDSA (Federação Mundial das Associações de Vendas Diretas, sigla em inglês), mais de 192 bilhões de dólares.

WFDSA is pleased to inform you that you can view the WFDSA 2018/2019 Annual Report online at: https://wfdsa.org/initiatives-and-resources/publications/

Posted by World Federation of Direct Selling Associations on Tuesday, June 11, 2019

Acontece que as pessoas que começam a desenvolver esse trabalho sem profissionalismo acham que irão ganhar muito dinheiro de maneira rápida e fácil. E não é isso que acontece, definitivamente.

Com as ferramentas atuais, é possível desenvolver o trabalho de dentro da sua casa.

Consiste, basicamente, em aumentar o faturamento de uma determinada empresa através da comercialização de produtos utilizando uma rede de pessoas.

Há uma oportunidade real de você se associar a alguma empresa que atua nesse mercado e transformar os seus resultados. Mas antes de se associar, faça a verificação no site da ABEVD (www.abevd.org.br). Lá você encontra a lista das empresas associadas.

Não existe marketing de relacionamento com criptomoedas. Isso é a famosa Pirâmide Financeira, que já causou muitos estragos na sociedade.

Conclusão

Vale ressaltar que, para ter sucesso em qualquer uma das três formas apresentadas, é preciso muito trabalho, estudo e dedicação. E por se tratar de trabalho em casa, muita disciplina também.

Não é porque a atividade pode ser executada de dentro de casa que pode ser desenvolvida sem profissionalismo. Todas elas envolvem, de alguma forma, comercialização de produtos, sejam eles físicos ou online.

E todas elas permitem que você comece a trabalhar em paralelo à sua atividade econômica atual, eliminando o risco de um negócio próprio tradicional.

Se você se comprometer seriamente com o seu negócio em casa, com certeza você terá bastante resultado.