Por causa do coronavírus, Geraldo Luís e Lombardi são afastados pela Record.

PUBLICIDADE

Assim como a Rede Globo, a Record também está tomando providências para proteger os seus funcionários durante o surto do coronavírus no Brasil. Por estarem inclusos no grupo de risco da doença, Geraldo Luís e Renato Lombardi não irão apresentar o Balanço Geral a partir desta terça-feira (17). A atração será comandada pelo jornalista Matheus Furlan provisoriamente.

Geraldo Luís de 48 anos, recebeu indicação para ficar em casa devido ser diabético, o que o torna mais vulnerável ao coronavírus caso seja contaminado pela doença. Já Renato Lombardi está em risco por pertencer ao grupos dos idosos, com 74 anos de idade. Em março de 2019, o comentarista do programa Balanço Geral ficou afastado por ter problemas cardíacos e precisar fazer uma cirurgia.

Segundo o site UOL, o jornalista policial do Cidade Alerta, Percival de Souza, deverá ficar em casa durante a pandemia da doença. O caso dele ainda se torna mais delicado porque há uma semana ele apresentou problemas no coração, fez vários exames e precisou ficar internado. Ele saiu do hospital na quinta-feira (12).

Além dos dois, a recomendação é para que os funcionários da emissora com mais de 60 anos fiquem em casa o máximo possível. Por causa da baixa imunidade das pessoas da terceira idade que já não conseguem mais combater o vírus com tanta eficiência, fazendo com que tenha mais risco de desenvolver sintomas graves e apresente taxa de mortalidade mais alta.

A Record irá divulgar as medidas para prevenir a doença ainda nesta terça. A Rede Globo comunicou que vai ter alterações na grade, com suspensão na gravação de todas as novelas, como alternativa de proteger os funcionários. O jornalismo adquiriu mais espaço na programação, e a partir da próxima semana a emissora vai começar a reprisar novelas no horário nobre.