Bill Gates fez ‘profecia’ sobre coronavírus em 2015 e o que diz é catastrófico

PUBLICIDADE

Um dos empresários mais ricos do mundo, Bill Gates, teria feito uma profecia sobre o coronavírus em 2015.  É o que mostra uma matéria publicada nesta terça-feira, 17 de março, pelo portal de notícias UOL. Durante uma palestra motivacional, ele falou sobre o risco de uma catástrofe a nível global. O que Bill Gates disse na palestra é assustador. 

O empresário garantiu que um vírus poderia matar, ao longo de mais de um ano,  mais de 10 milhões de pessoas no mundo e que ele seria muito mais perigoso do que uma possível guerra mundial. 

“Atualmente, o maior risco de uma catástrofe global está em um vírus altamente infeccioso, não uma guerra. Se algo matar 10 milhões de pessoas nas próximas décadas, serão micróbios e não mísseis”, garantiu um dos maiores magnatas do planeta ao falar sobre o tema. A frase voltou à tona devido ao vírus que já matou cerca de 7,5 mil pessoas. 

“Investimos muito em armas nucleares mas bem pouco em um sistema para barrar uma epidemia. Não estamos preparados”, prosseguiu o empresário, mostrando como serviços de saúde de países como os Estados Unidos e Europa poderiam ser frágeis à uma grande doença. 

Veja abaixo o vídeo que mostra o discurso de Bill Gates de 2015, que em meio à pandemia de coronavírus está o tornando uma espécie de profeta. 

No Brasil, de acordo com informações do G1, já são mais de 300 casos confirmados da doença e apenas um óbito. No entanto, especialistas acreditam que, se nada for feito, esses números podem se multiplicar e muito nas próximas semanas.