Como vivia primeira vítima fatal do coronavírus no Brasil é de cortar o coração

PUBLICIDADE

Um homem de 62 anos foi a primeira vítima fatal do novo coronavírus. A morte aconteceu no estado de São Paulo e foi confirmada nesta terça-feira (17). A notícia se espalhou com uma velocidade muito rápida pela internet e deixou muita gente preocupada.

O óbito no Brasil se soma aos mais de sete mil em todo o mundo, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). Até o momento, foram registrados 170 mil casos em todo o mundo. Por causa disso, o coronavírus foi classificado como pandemia pela OMS.

São Paulo registrou mais de 200 casos e confirmou a primeira morte. O Rio de Janeiro também concentra muitos casos. Ainda nesta terça, o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, e o Coordenador do Centro de Contigência do Coronavírus de São Paulo, David Uip, darão entrevista coletiva para falar sobre o caso.

De acordo com o UOL, o homem de 62 anos que morreu em São Paulo era paciente do Hospital Israelita Albert Einstein, onde foi registrado o primeiro caso no Brasil, na semana passada, depois que um empresário voltou de viagem da Itália.

A situação do homem que morreu nesta terça-feira era bem difícil. Ele sofria de hiperplasia prostática, um aumento benigno dessa região. Além disso, ele tinha diabetes e hipertensão. Com estes problemas de saúde e mais de 60 anos, o homem pertencia ao grupo de risco.

O novo coronavírus, que causa o covid-19, pode ser muito letal para pessoas idosas, devido ao sistema imunológico mais frágil nessa faixa etária. Pessoas que fazem tratamento contra o câncer, como quimioterapia, e que desenvolveram AIDS também estão no grupo de risco para essa doença.