Eca! Blogueira grava vídeo lambendo privada em ‘desafio do coronavírus’ e ganha duro castigo

PUBLICIDADE

O planeta segue apreensivo por conta da pandemia internacional do novo coronavírus, conforme classificou a OMS (Organização Mundial da Saúde). Fronteiras estão sendo fechadas e populações inteiras mantidas em quarentena com o objetivo de impedir a proliferação da Covid-19, doença provocada pelo agente infeccioso.

Esta é a primeira vez que o mundo enfrenta uma pandemia a nível mundial na era das redes sociais. Apesar de ser um importante mecanismo difusor de informações relativas ao coronavírus, fake news se multiplicam com velocidade avassaladora. Além disso, algumas pessoas estão se sujeitando ao risco de contágio apenas com o intuito de ganhar fama na internet.

Caso parecido aconteceu nos Estados Unidos, envolvendo a blogueira Ava Louise. Ela compartilhou nas redes sociais um vídeo no qual aparece lambendo a tampa do vaso sanitário de um avião, batizando a espécie de jogo criado como “desafio do coronavírus”. Apostas deste tipo, altamente perigosas, são costumeiras entre os jovens na internet, e suas consequências podem ser fatais.

https://twitter.com/realavalouiise/status/1238915362470625292

O objetivo de Ava Louise em ganhar fama acabou indo por água abaixo, e a jovem recebeu um duro castigo. Isso porque a repercussão do episódio foi bastante negativa, sendo ela escrachada por vários internautas nas redes sociais.

Alguns dos mais irritados por conta da atitude chegaram a rogar uma espécie de praga, torcendo para que ela fosse infectada pelo coronavírus: “Espero que você pegue coronavírus”, escreveu um. Vale lembrar que nos Estados Unidos a pandemia já matou cerca de 60 pessoas e o país tem mais de três mil infectados.