in

Luto na música latina: morre o pai do cantor Jorge

Pinterest
Publicidade

O mundo do entretenimento está de luto, após a morte de Alfonso Poncho Celedón, de 77 anos. Alfonso é pai do famoso cantor Jorge Celedón. Segundo o que foi divulgado, o pai do cantor morreu de uma parada cardiorrespiratória após ter sido submetido a uma cirurgia em uma clínica em Barranquilla, devido a problemas de saúde.

Vários amigos de Jorge expressaram suas condolências nas redes sociais, entre eles, o cantor Jorge Oñate, que está hospitalizado e no domingo relatou que já está melhor saúde e que aguarda alta médica.

Em uma entrevista para o site La FM, Jorge falou sobre o relacionamento que ele tinha com seu pai, a quem agradeceu pelo talento que herdou.   Ele comentou que seu pai também era cantor, mas de música ranchera e aproveitou a oportunidade para agradecê-lo, porque atribuiu a ele o sucesso de sua música Esta Vida. Segundo o cantor, em todas suas apresentações, o público pede para ele cantar essa música. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Meu pai é cantor de música ranchera e, de fato, acho que é por isso que, sem querer, ocorre o sucesso de ‘Esta vida’, porque a música é originalmente um Huapango (gênero musical mexicano) “, disse ele na época.

O Upar Awards, do Folklore Vallenato Awards, prestou homenagem ao pai do cantor e relembrou uma entrevista recente que ele lhes deu, na qual contou por que Jorge nomeou seu filho.

Eu coloquei esse nome quando Jorge Oñate estava triunfando e para Jorge Negrete, o cantor mexicano, e eu não achava que ele iria cantar assim e ser o que é hoje”, disse Poncho Celedón, orgulhoso de seu filho após o tributo que receberia por sua contribuição ao folclore Vallenato. 

Publicidade
Publicidade
Francisco Nunes

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.