São Paulo registra primeira morte por coronavírus e acende alerta no país

PUBLICIDADE

O coronavírus chegou ao Brasil e preocupa autoridades. O Ministério da Saúde, comandado por Henrique Mandetta, ligou o sinal de alerta e tem indicado qual o modo correto de agir diante da doença que começou na China, em dezembro, e se espalhou pelo mundo.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou o coronavírus como pandemia, quando se alastra por mais de um país. No Brasil, o vírus chegou e tem causado preocupação. Autoridades trabalham para conter o avanço do coronavírus no país.

O objetivo do momento é estender a curva de contaminação para que não haja colapso no sistema de saúde no país. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha, o primeiro caso de morte foi registrado no Brasil. Um homem de 62 anos morreu na cidade de São Paulo.

Segundo a jornalista, detalhes serão dados em entrevista coletiva pelas autoridades competentes. Provavelmente, o governador de São Paulo, João Doria, deve participar da coletiva e dar detalhes sobre o caso.

Este homem morto não é o mesmo que foi diagnosticado após retornar da Itália, no começo do mês. O turista que retornou da Europa foi o primeiro caso registrado no Brasil, no hospital Albert Einstein. Na sexta-feira, foi anunciado que ele estava curado do coronavírus.

A morte de uma pessoa pode acender o alerta da população para os riscos dessa doença. O coronavírus pode ser fatal em pessoas com o sistema imunológico debilitado, seja por doenças, seja pela idade. Pessoas mais velhas estão suscetíveis a serem vítimas fatais dessa doença.