‘Jair Bolsonaro não é mais presidente do Brasil’: a declaração do haitiano que agitou as redes sociais

PUBLICIDADE

Começou a circular nas redes sociais nesta última segunda-feira (16), um vídeo que teria sido gravado por um imigrante haitiano, onde ele diz que Jair Bolsonaro não é mais o presidente do Brasil e que o governo dele acabou.

Esse vídeo foi gravado em frente ao Palácio da Alvorada, no local onde os apoiadores de Bolsonaro costumam ficar demonstrando apoio a ele. Quando o presidente chegou de carro, preferiu manter distância e quis saber se alguém tinha pergunta para fazer.

O haitiano começou a dizer ‘Bolsonaro acabou’ e completou: “Você está recebendo mensagem no celular. Todo mundo, todo brasileiro está recebendo mensagem. … seus filhos mandaram para você. Você não é presidente mais. Precisa desistir. Você está espalhando o vírus e vai matar os brasileiros”. A declaração logo ganhou repercussão na web.

Jair Bolsonaro disse que não estava conseguindo entender o que o haitiano dizia, mas o homem alegou que ele estaria entendendo sim, pois estava ‘falando brasileiro’. Neste instante os apoiadores do presidente começaram a vaiar o haitiano, mas ele nem ligou para isso.

A crítica do haitiano foi devido ao fato de Bolsonaro participar das manifestações em apoio ao seu governo que foram realizadas no último domingo (15). Mesmo as autoridades recomendando evitar aglomerações por causa do coronavírus, o presidente ficou próximo aos apoiadores e posou para selfies.

No Twitter, a hashtag #BolsonaroAcabou continua entre os assuntos mais comentados do dia, com uns internautas criticando a atitude do haitiano e outros elogiando a coragem dele em falar o que pensa na frente do presidente.