Coronavírus: morre médico que ajudou centenas de pacientes a lutarem contra doença

PUBLICIDADE

O coronavírus continua assustando o mundo e, é claro, que em meio a tanto susto vidas são perdidas. Uma delas é a de um médico, que comoveu  o planeta ao ajudar centenas de pacientes a lutarem contra a covid-19. Com o seu intenso trabalho para salvar pessoas que estão com o problema, ele também acabou perdendo a vida. 

O paramédico italiano Diego Bianco, de 46 anos, atuou em uma das regiões onde o coronavírus está mais forte, a Lombardia, na Itália. Só no país já morreram mais de duas mil pessoas. O país também segue em quarentena por tempo indeterminado, até que as condições da doença melhorem. 

A informação sobre a morte desse grande médico teve repercussão em todo o planeta e aqui no Brasil virou notícia no site Pleno News. o médico, antes de falecer, teve sintomas recorrentes do coronavírus. Entre eles, fortes febres que teriam persistido ao longo de sete dias. 

Assim como foi recomendado, o médico também ficou isolado em casa. No entanto, Diego Bianco não sobreviveu. Ao lado da esposa e do filho de oito anos de idade, ele veio a falecer. 

Após o médico e amigos descobrirem a doença, o local onde eles atendiam centenas de pacientes precisou ser interditado. A motivação é que o local poderia estar transmitindo muito mais a doença.  Funcionários que tiveram contato com Bianco foram orientados a ficar em isolamento. 

No Brasil, até o momento, são mais de 230 casos confirmados aqui no Brasil. No entanto, felizmente, o nosso país ainda não tem mortes. Escolas e outros serviços estão fechados temporariamente em alguns estados.