Após ser abandonado e escorraçado da Globo, José Mayer volta ao horário nobre da emissora

PUBLICIDADE

Um dos maiores atores da teledramaturgia brasileira, José Mayer foi demitido da Rede Globo após 35 anos de serviços prestados em janeiro de 2019 após ser acusado de assédio pela figurinista Susllem Tonani. A denúncia aconteceu em 2017 e desde então o ator foi suspenso pela emissora até sua futura demissão. 

Após sair da empresa onde trabalhou por tantos anos, foi noticiado na imprensa que José Mayer vinha enfrentando uma terrível doença autoimune, chamada de Granulomatose de Wegener. Nesse mesmo período ele parece ter sido esquecido até por grandes amigos que tinha na emissora. Entre seus colegas de trabalho, somente as atrizes Betty Faria e Lília Cabral continuaram visitando o ator. 

Volta por cima?

Depois de passar por tudo isso nos últimos anos, o ator José Mayer voltará a estar presente no horário nobre da Rede Globo, mas não em uma produção inédita. 

O fato é que por conta da pandemia do coronavírus, as gravações da atual novela do horário das 21h, “Amor de Mãe”, estão suspensas por tempo indeterminado e o último capítulo gravado irá ao ar no próximo sábado (21/03). Em seu lugar a emissora irá exibir um compacto da novela “Fina Estampa”, que foi exibida originalmente entre os anos de 2011 e 2012. 

O ator José Mayer foi um dos protagonistas da trama ao lado de Lília Cabral e Christiane Torloni. O autor da novela, Aguinaldo Silva, também foi demitido recentemente da emissora e comemorou que sua obra voltará a grade da Globo em um momento tão difícil para todos por conta do Coronavírus: ‘Fina Estampa é uma novela sobre superação‘; disse o autor.