Vacina para coronavírus é anunciada ao vivo por Trump, que dá esperança à humanidade

PUBLICIDADE

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um pronunciamento ao vivo à nação nesta segunda-feira, 16 de março, onde falou em uma vacina que está sendo testada para o coronavírus.  O discurso do político, que tenta nesse ano a reeleição, acabou trazendo mais esperança à humanidade, que já conta mais de sete mil mortes devido à covid-19. 

No R7, outros detalhes sobre essa vacina foram reveladas. Os testes em seres humanos, inclusive, já tiveram início, segundo um comunicado do NIH (Instituto Nacional de Saúde) A vacina foi testada em grupo de 45 pessoas. Essas pessoas são todas adultas e sem qualquer doença, entre 18 anos e 55 anos de idade. 

O grupo de pessoas é voluntário e, nas próximas semanas, os primeiros resultados sobre se essa vacina é capaz ou não de agir contra o coronavírus em seres humanos será revelado. A vacina produzida nos Estados Unidos tenta produzir uma proteína, que quando entra em contato com o corpo humano aumenta a sua imunidade. 

Já um laboratório da Alemanha, após a fala de Trump, disse que o projeto, na verdade, começou a ser desenvolvido por lá e que os americanos teriam se apropriado dele. 

O ministro das relações exteriores da Alemanha, Heiko, falou sobre o assunto. “Os pesquisadores alemães desempenham um papel de primeiro nível no desenvolvimento de medicamentos e vacinas e não podemos permitir que outros busquem a exclusividade de seus resultados”, explicou ele à imprensa na agora disputa pela vacina. Uma coisa e´certa, mais que a briga, as pessoas esperam ter mesmo a tal vacina.