in

Mundo: Big Brother é cancelado por causa do coronavírus

Fotomontagem: Bruno Avila / BBB Portugal / Wikipédia
Publicidade

Para quem não sabe, o Big Brother é um programa que existe em vários países. A Rede Globo de Televisão comprou o formato para transmiti-lo no Brasil, mas antes disso a atração já era um grande sucesso no exterior.

E uma grande curiosidade é como estes programas estão se comportando em relação ao surto do coronavírus. Seria anti-ético não avisar os participantes do que estaria acontecendo fora do confinamento? A maioria das emissoras julgam que sim, portanto estão sendo tomadas algumas medidas.

Talvez as decisões mais radicais tenham sido na Grécia e em Portugal, onde os Big Brother’s foram cancelados. Os programas estavam prestes a começarem suas novas temporadas e foram suspensos até que o vírus seja controlado. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Na Itália, que hoje é o epicentro da epidemia, o apresentador do programa foi pessoalmente avisar os participantes da situação do país, pois o número de mortos já era muito grande.

E no Brasil, qual será a medida?

A Globo decidiu que avisará os participantes sobre o surto do coronavírus e como está a atual situação do Brasil em relação a epidemia. Um médico deve dar uma aula no programa de hoje a noite aos participantes, para que eles sejam inteirados sobre o assunto.

Assim como no Brasil, o Big Brother da Alemanha ainda não avisou seus participantes sobre a pandemia que está acontecendo. Vale frisar que, no confinamento, os participantes estão protegidos do vírus.

Entretanto, o aviso é necessário para que os confinados saibam dos riscos que os familiares correm e também para saberem se prevenirem assim que saírem do programa.

Publicidade
Publicidade
Bruno Avila

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: [email protected]