BBB20 cancelado por coronavírus? Globo toma decisão e brothers serão chamados

PUBLICIDADE

Nas últimas horas muito se especulou – diante de tantas decisões extremas e rápidas – o que a TV Globo ia fazer em meio ao coronavírus com um dos seus principais programas, o Big Brother Brasil. Alguns fãs do reality show defenderam a ideia de que a emissora retirasse os participantes do programa para que eles pudessem ficar com suas famílias. 

Mudanças na TV devido à covid-19

No entanto, de acordo com informações do jornalista Maurício Stycer, do portal de notícias UOL, em matéria publicada nesta segunda-feira, 16 de março, a emissora vai continuar com o programa, que deve terminar no final de abril.  A data ainda não foi estipulada. 

O que será feito então com os participantes do BBB em meio ao vírus? O programa levará um médico infectologista para explicar aos participantes do programa o que é a covid-19 e como se prevenir. Eles também receberão orientações parecidas com as quais nós seres fora da casa estamos recebendo, como lavar bem as mãos e usar álcool em gel. 

Os participantes serão informados ainda da gravidade da doença e que os familiares deles estão bem. A medida é parecida com as de outros realities pelo mundo. Somente foram cancelados as edições do Big Brother de Portugal, pois essa ainda nem havia começado. 

Outra mudança estará nos programas de terça-feira, que não contarão mais com plateia. Essa é uma medida para evitar que as pessoas se contaminem, ficando em grandes aglomerações. Os familiares dos participantes também não receberão mais passagens aéreas para encontrá-los.