Stênio Garcia é demitido e escorraçado da Globo, após perder tudo que tinha

PUBLICIDADE

Recentemente o ator Stênio Garcia revelou que estava sem mais nada para investir, pois havia comprado algumas salas comerciais na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e a construtora SPE CHL XCII Incorporações embargou a obra por cobranças de taxas indevidas.

O ator perdeu R$ 159 mil e era “tudo o que tinha“, conforme o mesmo relatou. O caso aconteceu em meados de 2013 e Stênio ganhou um processo em relação ao dinheiro perdido, porém até hoje não recebeu os valores.

Em situação financeira complicada, Stênio Garcia sofreu uma nova derrota aos 88 anos. O consagrado ator foi demitido e escorraçado pela Rede Globo de Televisão. Segundo a esposa de Stênio, Marilene, o ator “estava muito triste” por não atuar em novelas desde 2012.

A atriz suspeita que seu marido tenha sido mandado embora pelo novo diretor artístico da emissora, Silvio de Abreu. Isso porque Stênio teria se tornado persona non grata para Silvio desde 1968, quando o ator se separou da atriz Cleide Yáconis.

Silvio de Abreu era um grande admirador de Yáconis e não gostou do término, que teria sido motivado por uma traição do veterano Stênio Garcia.

O ator foi demitido após 40 anos de contrato com a Rede Globo de Televisão. Stênio foi avisado sobre a rescisão contratual e ficará três meses diante de um aviso prévio. Segundo o que divulgou a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, do IG, o acerto final deve ser assinado na semana que vem.

Marilene, esposa de Stênio, confirmou o fim do contrato do ator com a emissora carioca pelas redes sociais. A TV Globo ainda não se pronunciou.