Janaina Paschoal pede afastamento de Bolsonaro e quer Mourão na Presidência; assista

PUBLICIDADE

Janaina Paschoal, Deputada estadual do partido político PSL de São Paulo solicitou em um discurso na Assembleia Legislativa que o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, seja afastado de suas funções como presidente e que general Mourão, seu vice, assuma o posto. A revolta da deputada se deu depois de Bolsonaro aparecer na manifestação que seus apoiadores realizaram em frente ao Palácio do Planalto. Ela alegou que essa atitude foi um crime a saúde pública.

Bolsonaro participou da manifestação

O presidente Bolsonaro realizou um exame para saber se foi contaminado pelo coronavírus, o exame foi feito depois que membros de uma de suas comitivas foram confirmados com a doença. O resultado de Bolsonaro inicial indicou a presença do vírus, sendo assim, ele deveria se manter em quarentena até que ficasse provado se ele portava o vírus ou não.

Milhares de pessoas ficaram expostas a uma pessoa com a possibilidade de ter o vírus e para Janaína isso é inadmissível. De acordo com a deputada, quando um governante pode fazer algo para proteger sua população ou mesmo evitar um resultado mais danoso e não faz, comete crime de homicídio doloso.

Em seu discurso ela clama pelo afastamento do presidente e pede para que Mourão, que sabe como defender a nação, assuma seu posto. Janaina era a pessoa cotada para ser vice-presidente de Bolsonaro no ano das eleições, mas desistiu do posto alegando que alguns problemas pessoais estavam acontecendo.

O presidente pode estar infectado

A deputada foi a primeira a reivindicar o Impeachment que foi o responsável pela saída de Dilma Rousseff da presidência.