Fim do mundo? NASA identifica 2 asteroides gigantescos se aproximando da Terra

PUBLICIDADE

Uma divisão da Agência Espacial Americana (NASA), que é responsável por fazer o monitoramento de objetos espaciais que se aproximam do planeta Terra, fez a identificação de um asteroide gigantesco de 4 quilômetros de diâmetro e que deve chegar muito próximo no dia 29 de abril.

Esse corpo celeste está viajando a uma velocidade de cerca de 31 mil quilômetros por hora, porém mesmo que haja motivo para ficar em alerta, a NASA informa que por enquanto não há nenhum motivo para que as pessoas fiquem preocupadas.

No dia 29 de abril, o asteroide 1998 OR2 vai passar a 3,9 milhões de milhas/6,2 milhões de quilômetros da Terra. Uma matéria do Daily Express sugere que existe um ‘alerta’ sobre esse asteroide, mas a informação é falsa. Uma lista completa de todos os asteroides que passam pela Terra está sempre disponível no site cneos.jpl.nasa.gov/ca. Sigam em frente!“, diz a publicação oficial do Twitter da Agência Espacial Americana que você pode ver logo abaixo.

É válido mencionar que um segundo corpo celeste de proporção bem menor a este, com cerca de 500 metros de diâmetro, também tem causado uma preocupação ainda maior no mundo todo. Esse objeto recebeu o nome de Bennu, está viajando em rota de colisão com o planeta Terra, mas em uma escala de 1 e 2,7 mil. Caso isso realmente seja possível, deve acontecer entre os anos de 2175 e 2196.

Apesar de ter uma fama de perigoso, o Bennu está fornecendo algumas informações essenciais para os cientistas de todo o mundo.

Há dois anos, uma sonda espacial da NASA entrou na órbita desse objeto espacial depois de viajar por dois anos. Espera-se que essa operação traga como resultado os mapas da superfície do asteroide, bem como a massa dele até no ano de 2023.