Leonardo faz piada com coronavírus e é detonado por Zélia Duncan: ‘Que vergonha’

PUBLICIDADE

Já se fala que a pandemia do coronavírus pode durar seis meses. Com isso, o mundo só começaria a voltar ao normal depois do mês de agosto. Mesmo diante de um assunto tão sério, o cantor sertanejo Leonardo acabou fazendo piada com o coronavírus. Durante um show realizado neste domingo, 15 de março, o cantor Leonardo associou coronavírus com o vírus do HIV e isso gerou muito burburinho. 

A fala de Leonardo ocorreu logo após o cantor já ter participado do Domingão do Faustão, que devido ao coronavírus não teve pela primeira vez plateia em seus mais de 30 anos no ar. 

Trinta milhões de pessoas no Brasil têm HIV. Trinta milhões. Pra ser sincero… Ninguém usa camisinha. Agora 900 casos de… Tem que usar máscara! Eu cheguei à conclusão de que a gente morrer fodendo é melhor que morrer tossindo”, disse o cantor, trazendo dados errados sobre o vírus do HIV do Brasil, que no passado já assustou muita gente e que continua fazendo mortes em todo o país e no mundo. Em 2019, por exemplo, mais de 700 mil pessoas pelo planeta faleceram em decorrência de complicações do HIV, segundo a OMS. 

No entanto, o comentário de Leonardo desagradou muitas pessoas. Entre elas, uma famosa, a cantora Zélia Duncan, que fez questão de falar sobre o assunto nas suas redes sociais. “Lamentável, que vergonha”, escreveu a cantora, não perdoando o comentário do artista. 

Outros internautas também criticaram Leonardo e lembraram que esse não era o momento para se fazer piadas, já que o mundo inteiro estaria parando devido ao vírus.