Participantes do BBB20 estão sob risco do coronavírus e reality show pode ser cancelado

PUBLICIDADE

O colunista Chico Barney, especialista no Big Brother Brasil pelo portal UOL, colocou em questão a viabilidade da permanência da rotina normal do reality show da Globo, tendo em vista a pandemia internacional pelo novo coronavírus. Como alternativas, o especialista chega a apresentar um paredão final, com todos os jogadores remanescentes, antecipando o término desta edição.

Embora o pública creia que o confinamento na casa afaste os brothers de qualquer risco por conta da disseminação da doença, a realidade é bem diferente. Engana-se quem pensa que nenhuma outra pessoa tem contato com os jogadores, pois frequentemente os produtores adentram ao confinamento para prepararem as provas, ou ainda para a higienização do local.

Além disso, os funcionários da Rede Globo engajados com a gigantesca produção do reality show também estão em risco de contágio, e medidas já estão sendo tomadas nos bastidores da casa. Os estúdios onde Tiago Leifert se apresenta, por exemplo, tiveram o número de pessoas presentes drasticamente cortado. Só fica no ambiente quem realmente for indispensável para a transmissão.

A final do reality show está prevista para o dia 23 de abril, mas medidas protetivas estão sendo tomadas desde já. Nenhuma passagem aérea foi disponibilizada para familiares dos participantes na berlinda para evitar possíveis contágios, e a edição desta terça-feira (17) com o paredão não contará com a presença de auditório.

Daniel chegou a causar espanto nos últimos dias por apresentar sintomas semelhantes aos de uma gripe, incluindo febre. Chico Barney prossegue em seu raciocínio, entendendo ser mais humano expor a realidade para os brothers, com familiares do lado de fora suscetíveis ao contágio, dando-lhes a oportunidade de desistir ou não do reality show global.