Globo toma atitude inédita e atores com mais de 50 serão cortados

PUBLICIDADE

A Globo tomou uma atitude desesperada de última hora. Para proteger seus atores idosos, a emissora decidiu que as gravações das cenas dessa semana deveriam ser alteradas. Os autores das novelas que estão no ar foram colocados contra a parede e terão que reescrever as cenas da novela que serão gravadas essa semana. Todos os personagens que tem mais de 50 anos foram cortados.

O coronavírus é o motivo para o corte

De acordo com informações, os autores Angela Chaves que escreve a novela “Éramos seis“, Daniel Ortiz, autor de “Salve-se quem puder” e Manuela Dias que é a autora de “Amor de mãe“, foram impedidos a substituir as cenas das novelas e colocar apenas os personagens com menos de 50 anos para atuar. Durante essa semana, pelo menos, os atores que já estão chegando a 3° idade, serão cortados das cenas, para sua proteção.

As medidas foram tomadas depois que o surto do coronavírus tornou-se mais latente no Brasil. A população idosa tem mais chance de ir a óbito ao contrair o vírus, por isso é vital que se entre em quarentena, para que sejam preservados.

Atores com mais de 50 ficarão em casa

Apesar de parecer que isso está sendo levado ao extremismo, existe uma série de coisas que devem ser consideradas. Locais lotados, por exemplo, são um perigo extremo para que haja o contágio, basta uma pessoa infectada em um ônibus lotado, por exemplo, para que todos contraiam a doença.

Por isso, é recomendável que se você não precisa sair de casa, que se mantenha protegido. Lave as mãos e use álcool em gel. Evite cumprimentos e contato físico.