60 cães de rua que aguardavam adoção são brutalmente assassinados; detalhes são revoltantes

PUBLICIDADE

Nas Minas Gerais, um crime com requintes de crueldade está chocando os moradores de Contagem, município localizado na região metropolitana da capital Belo Horizonte. Ao menos 60 cães que aguardavam um lar para serem adotados foram cruelmente assassinados, e as suspeitas são de envenenamento. Eles tinham residência no Lar Temporário Entre Latidos e Miados, no bairro Quintas do Jacuba, e o caso é investigado pela Polícia Civil.

As suspeitas preliminares são de que os animais tenham sido envenenados durante o deslocamento para a nova sede, de Ribeirão das Neves para Contagem. Inicialmente, foram identificados 52 cães sem sinais de vida, e outros 14 em estado grave, internados em uma clínica veterinária. Pouco tempo depois, 8 acabaram não resistindo vindo a morrer, e outros 6 seguem em estado grave.

Onze dos cães pertenciam ao deputado estadual de Minas Gerais Osvaldo Lopes (PSD), que também é ativista da causa em prol dos animais. Pelas suas redes sociais, o parlamentar publicou uma nota de repúdio, cobrando justiça para o caso.

O Lar Temporário Entre Latidos e Miados pertence à protetora Claudia de Araújo. Os animais que chegavam à sede eram recuperados pela própria entidade, ou por outros protetores. As suspeitas de envenenamento vieram após alguns dos cães vomitarem pedações de carne de salsicha, as quais poderiam estar envenenadas.

Todos os corpos foram enviados para o Hospital Veterinário da UNI BH. Na instituição, o CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária) e o Dema (Departamento Estadual de Investigações de Crimes Contra o Meio Ambiente – Polícia Civil) participarão de trabalhos em conjunto com o objetivo de apurar as causas das mortes, confirmando se foi realmente envenenamento.