Regina Casé e Adriana Esteves são afastadas de Amor de Mãe por conta do coronavírus

PUBLICIDADE

Devido ao grande número de casos de coronavírus no Brasil, a Rede Globo está passando por grandes mudanças dentro da emissora. Como forma de prevenção, foi pedido aos autores de novelas da casa que medidas fossem tomadas em relação a atores veterenos.

Segundo o jornalista Leo Dias, a Globo mandou que Manuela Dias reescrevesse cenas de Amor de Mãe, que seriam gravadas esta semana, nos estúdios da emissora. A ordem teria sido para que atores acima de 50 anos fossem retirados das gravações, afetando Regina Casé e Adriana Esteves.

Segundo pesquisas, pessoas acima dos 50 anos de idade estão no grupo de risco do Covid-19, e por esse motivo a Globo teria decidido preservar a saúde de seus funcionários com medidas preventivas. Outros atores veteranos da casa também deverão ser afastados das gravações de novela na emissora.

Leo Dias afirmou em sua coluna que tentou contato com a chefia da Central Globo de Comunicações, mas que a emissora não quis se pronunciar sobre o caso.

Além das grandes mudanças nas novelas da Globo, programas da emissora também passaram por reformulações. O programa Encontro. apresentado por Fátima Bernardes, chegou a ter a platéia reduzida, e já foi anunciado que a próxima eliminação do BBB20 não contará com a presença de familiares, tampouco torcida nos estúdios.

Uma grande mudança na grade da Rede Globo aconteceu nesta segunda-feira (16) com o cancelamento do programa Mais Você, de Ana Maria Braga, que deu lugar aos jornalísticos da casa. Ainda não se sabe quando a programação da emissora voltará ao normal.