O que a Globo passará após a suspensão de Amor de Mãe devido ao coronavírus? Veja opções

PUBLICIDADE

O coronavírus chegou ao Brasil e os efeitos dele já são mais sérios do que a maioria de nós poderia imaginar. Cidades como Rio e São Paulo veem suas escolas fechadas, cinemas de portas arriadas e shows cancelados. Até o futebol está parando na maior parte das cidades do país. No entanto, a televisão pode ser uma das mais afetadas e isso atinge a maior parte do público brasileiro.

De acordo com o Notícias da TV, apenas a novela das seis, Éramos Seis, será exibida com certeza até o final. Isso porque faltam poucos capítulos para serem gravados e a história acaba em duas semanas. Ou seja, são apenas onze capítulos, contando com o desta segunda-feira, 16 de março, a serem exibidos. 

A novela das nove Amor de Mãe já deve deixar de ser exibida a partir da próxima segunda-feira, 23. O “final da temporada” deve ir ao ar dois dias antes. Então a pergunta que não quer calar é o que exibir no horário nobre? A seguir, seguem algumas possíveis opções. 

1 – Aumento do Jornal Nacional e BBB

Não haverá mais jogos nas quartas-feiras enquanto a Covid-19 estiver em seu pico. Uma opção para manter o interesse do público é aumentar o tamanho do Jornal Nacional e também do BBB20. Para muitos, pelo menos no horário das 21h, essa é a opção mais provável a ser adotada pela Globo. 

2 -Avenida Brasil

Outra opção que tem sido sugerida por muitos é exibir os últimos capítulos de Avenida Brasil, que está sendo exibida no Vale a Pena ver de Novo, no horário nobre. Isso garantiria a manutenção da dramaturgia no horário. 

3 – Filmes

A Globo é dona de vários títulos de filmes. Com isso, uma ‘Sessão Especial’ contínua, até acabar o vírus, poderia ser adotada. O problema, nesse caso, é que os filmes costumam ser bem maiores que a novela.