Morre o primeiro famoso vítima do novo coronavírus; doença veio em forma grave

PUBLICIDADE

A Itália vive momentos de calamidade pública diante da contaminação em massa pelo novo coronavírus. Milhares de mortos e de contaminados mudaram completamente a rotina do país europeu. Neste domingo, a imprensa local anunciou com pesar a morte de um dos primeiros famosos afetados pelo Covid-19.

Trata-se do prestigiado arquiteto italiano Vittorio Gregotti, que projetou o estádio olímpico dos Jogos de Barcelona de 1992. Aos 92 anos, sua vida foi marcada por uma vasta coleção de obras icônicas, as quais alteraram completamente o paisagismo do Velho Continente. Também é de sua autoria o teatro da Ópera Arcimboldi de Milão, entre muitas outras obras.

De acordo com a agência de notícias AGI e os jornais Corriere della Sera e La Repubblica, Vittorio Gregotti estava internado em quarentena em um hospital localizado em Milão, desde que os seus testes sinalizaram positivo para o novo coronavírus. A contaminação acabou por atingir uma das formas mais graves, resultando em pneumonia.

Vale lembrar que a contaminação pelo Covid-19 tem como público-alvo as pessoas com idade superior a 60 anos, ou que por motivos diversos tenham a imunidade afetada, em níveis abaixo dos considerados ideias, como por exemplos, pessoas soropositivas ou em tratamento quimioterápico contra o câncer.

A esposa de Gregotti, Mariana Mazza, também é vítima do novo coronavírus, de acordo com a imprensa italiana. Internada no mesmo hospital em que estava o marido, ela não teve o estado de saúde divulgado. O óbito do arquiteto foi registrado na data de 15/03/2020, este domingo.