Coronavírus: Globo deixa Ana Maria Braga fora do ar e cancela gravações de Amor de Mãe

PUBLICIDADE

A Rede Globo cancelou por tempo indeterminado as gravações de Amor de Mãe, novela do horário nobre escrita por Manuela Dias, devido ao avanço do COVID-19, o coronavírus, acatando as medidas necessárias recomendadas pelo Ministério da Saúde. A emissora afirma que no momento a prioridade é garantir a segurança e o bem estar de todos.

O COVID-19 vem aumentando cada dia o número de pessoas contaminada com o vírus, e devido as recomendações do Ministério da Saúde, que é evitar aglomerações e contato com outras pessoas, as emissoras estão tomando todas as medidas cabíveis para proteger seus funcionários, e além do cancelamento das gravações de Amor de Mãe, a emissora também suspendeu a plateia nos programas de auditório. Pela primeira vez na história, o Domingão do Faustão foi apresentado ao vivo sem plateia, participando do programa apenas o apresentador Fausto Silva, os convidados e o restante da produção.

Ana Maria Braga fora do ar

Outra decisão drástica da TV Globo foi tirar o Mais Você do ar por tempo indeterminado, para proteger a saúde de Ana Maria Braga, pois além da apresentadora de 70 anos se encaixar no grupo de risco devido à idade, também passa por um tratamento de quimioterapia de câncer no pulmão, e todo cuidado com a comunicadora é extremamente necessário.

A Rede Globo ainda não informou quando irá retornar as gravações dos programas e novelas suspensos. O que se sabe é que todas as novelas da grande já se encontram com uma boa frente de capítulos gravados, porém Amor de Mãe tem poucos capítulos fechados e não sabe o que a emissora fará caso não de tempo retornar as gravações até lá.

Neste domingo (15), o SBT também exibiu o Domingo Legal de Celso Portiolli sem plateia, apenas com os convidados do quadro Passa ou Repassa.