Faustão anuncia triste decisão contra o coronavírus ao vivo, na TV Globo

PUBLICIDADE

O Domingão do Faustão foi apresentado, hoje, sem plateia. O apresentador Fausto Silva se mostrou extremamente incomodado com a situação, mas revelou o motivo ao público, pois o fato está acontecendo a primeira vez em 31 anos de programa.

Segundo Faustão, o motivo de não ter plateia é por causa da triste luta contra o coronavírus. A Rede Globo, no entanto, está tomando medidas para que o surto não se espalhe cada vez mais rápido. Uma plateia de um programa de auditório geraria uma aglomeração desnecessária nesse momento.

Não terá o público aqui, a razão do nosso trabalho. Aqui a gente tem total consciência que se não fosse o público de casa, o público que vem aqui todo domingo, a razão do nosso trabalho, com certeza a gente não estaria aqui. O coronavírus, o terror da humanidade em tempos atuais, é o responsável por isso e, quanto maior a informação, quanto maior for a conscientização, mais rápido será minimizado“, informou o apresentador, ao vivo durante o seu programa.

A tag ‘Faustão’ passou a ser uma das mais comentadas no Twitter, pois o programa ser apresentado sem plateia surpreendeu o público. Muitos memes foram feitos entorno da situação e geraram risadas do público.

Contudo, boa parte dos espectadores elogiaram a atitude da Rede Globo, que além de evitar aglomerações, também tem conscientizado o público para evitar esses tipos de situações.

Alguns outros programas estão sendo modificados por conta do coronavírus. O Mais Você, de Ana Maria Braga, foi cancelado por alguns dias. O Big Brother Brasil não deve ter plateia na próxima eliminação, terça-feira.