Vídeo: Edir Macedo diz que coronavírus é ‘inofensivo’ e ‘tática de satanás’

PUBLICIDADE

Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, divulgou um vídeo comentando sobre coronavírus e disse que ele é ‘inofensivo’ e ‘mais uma tática de satanás’. Ainda segundo o religioso, existe um ‘interesse econômico’ neste vírus que continua fazendo vítimas por todo o mundo.

Como se não bastasse, o líder da Universal atribuiu a culpa de tudo isso à mídia que estaria levando pavor ‘às populações e às nações’.

Depois de algum tempo, por causa da grande repercussão e as muitas críticas, Edir Macedo resolveu tirar o vídeo de seu canal, mas já era tarde demais, porque alguns internautas copiaram e postaram em várias redes sociais.

A declaração de Edir Macedo vem sendo duramente criticada, pois vai contra tudo aquilo que as autoridades estão falando e batalhando para deixar a população informada e assim evitar a propagação do coronavírus.

O coronavírus já está presente em todos os continentes e vem causando preocupação principalmente pela pouca capacidade de reação global ao problema. Sempre que um lugar anuncia o primeiro caso, pouco tempo depois este número dispara.

O vírus que surgiu na China no final de 2019, está presente hoje em cerca de 120 países e já deixou mais de 140 mil pessoas infectadas, sendo que pelo menos 5 mil já morreram, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.

No Brasil, a pandemia traz grande preocupação para todos e muitas cidades estão tomando medidas extremas para tentar combater o avanço da doença. Infelizmente, a população não tem contribuído como deveria, muitos eventos e aglomerações de pessoas continuam acontecendo por todo país.