Gravações de Amor de Mãe são canceladas por tempo indeterminado

PUBLICIDADE

A TV Globo decidiu cancelar neste domingo, 15 de março, as gravações da novela Amor de Mãe, exibida no horário nobre da emissora, foram canceladas. O cancelamento se dá em motivação à pandemia do coronavírus. A Covid-19 já matou mais de seis mil pessoas no mundo. No Brasil, já são 200 casos confirmados, de acordo com a Globo News. 

O receio da emissora é que parte do seu elenco pegue a doença e, com isso, possa ficar por tempo indeterminado fora do ar. Além disso, é claro, o fator saúde é muito importante. O elenco da emissora, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, já foi avisado. A notificação é que, por enquanto todos evitem aglomerações, apertos de mão e outras atitudes que possam espalhar o vídeo. 

A emissora disse ainda que está acompanhando atentamente tudo o que acontece pelo mundo. O Domingão do Faustão, por exemplo, já não teve plateia neste domingo, afim de evitar que a doença possa ser transmitida. 

A jornalista Patrícia Kogut diz que conversou com a Globo, que alega que Amor de Mãe tem boa frente de capítulos. A emissora emitiu uma nota, que foi publicada pelo site do jornal O Globo. 

A emissora garante que está “acompanhando todos os desdobramentos e impactos do avanço do COVID-19 com responsabilidade, e adotando as medidas de prevenção necessárias, alinhadas às recomendações das autoridades de saúde pública. Nossa prioridade é garantir a segurança e o bem estar de todos”. 

A novidade rapidamente repercutiu em um momento em que toda a sociedade acompanha apreensiva o que vai acontecer em virtude da Covid-19.