Garotinha de 4 anos morre durante incêndio em prédio; ela soltou a mão dos pais na fuga

PUBLICIDADE

Uma tragédia causou o maior susto nos moradores de Barbacena, cidade mineira localizada na Zona da Mata do estado. Um prédio entrou em chamas, possivelmente deflagradas por um automóvel que estava na garagem. O fogo consumiu boa parte da estrutura, e provocou a morte de uma criança de apenas quatro anos. Além dela, outras duas pessoas ficaram com graves ferimentos, e outras nove precisaram ir para o hospital por causa da fumaça que inalaram.

A fatalidade aconteceu por volta das 5 horas da manhã deste domingo (15). Um vizinho da parte dos fundos do edifício contou para os bombeiros ter ouvido o disparo de um alarme automotivo de maneira insistente, pouco antes do incêndio ter ocorrido.

Em entrevista ao BHAZ, o major Maycom Elias Alfim, comandante dos bombeiros em Barbacena, narrou a cena que presenciou ao chegar no local. Inicialmente, os militares foram acionados por conta de um incêndio que atingia a edificação. Entretanto, quando chegaram ao local, perceberam que a ocorrência era muito mais grave. Uma densa e escura fumaça preta tomava conta do edifício, saindo pelas portas e janelas.

Após a explosão de um dos automóveis, as chamas tomaram conta de ao menos dez outros carros que estavam estacionados na garagem. Em questão de minutos, as chamas se alastraram por todo o prédio, que conta com quatro andares, 14 apartamentos e não possui elevador.

“Infelizmente, durante as buscas no interior do prédio, encontramos uma menininha de 4 anos morta. Ela morava com os pais no último andar. Desesperada, a família desceu as escadas para fugir do fogo, mas estava tudo muito escuro e quente. Ela se perdeu dos pais”, relata Alfim. Ao chegar no térreo e notar a ausência da filha, o pai tentou subir novamente para resgatá-la, e acabou sofrendo queimaduras de terceiro grau, sendo internado em estado grave.