Globo suspende programa de Ana Maria Braga após 20 anos, mas mantém Fátima no ar

PUBLICIDADE

O programa de Ana Maria Braga foi suspenso do ar temporariamente pelo menos nesta segunda-feira, 16 de março. A informação foi confirmada em comunicado da Globo ao portal de notícias UOL. Em mais de 20 anos, essa é uma das poucas vezes em que o Mais Você deixa a programação da emissora. 

O motivo para a retirada de Ana Maria Braga do ar é o coronavírus. A apresentadora está no chamado grupo de risco.  No dia primeiro de abril, Ana Maria Braga completa 71 anos de idade. Além disso, a apresentadora está com um câncer de pulmão. Essa é a terceira vez que a comunicadora enfrenta a doença. 

Em outras oportunidades, Ana Maria Braga foi substituída por outros apresentadores. Dessa vez, a apresentadora da emissora será substituída pelo jornalismo. Com isso,  a grade de programação da emissora carioca sofrerá uma grande alteração a partir desta segunda-feira. 

O Bom Dia Regional terá 30 minutos a mais. Normalmente, a atração local termina às 8h, no horário de Brasília. No entanto, por conta do Coronavírus, o telejornal acabará às 8h30. Nesse horário, entrará na grade da emissora o Bom Dia Brasil, que terá o dobro do tempo.

O telejornal comandado por Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo terá duas horas de duração, acabando às 10h30. Quem é mantida na grade sem grandes alterações é a apresentadora Fátima Bernardes. 

O Jornal Hoje também será um pouco maior e deve ocupar parte do tempo do Se Joga. Ainda assim, por enquanto, o vespertino será mantido do ar pela emissora. Atualmente, o Se Joga é vítima de derrotas.