Por causa do coronavírus, Globo reprisa missa de padre Marcelo Rossi

PUBLICIDADE

A missa celebrada pelo padre Marcelo Rossi exibida na manhã deste domingo (15), pela emissora global, não foi ao vivo como acontece toda semana. A Rede Globo optou por transmitir uma reprise, devido o santuário do padre não estar aberto para os fiéis como de costume. Foi publicada uma nota oficial pelo padre informando que por enquanto as missas serão realizadas com os portões fechados por causa da pandemia do coronavírus.

O padre explicou no comunicado publicado no seu perfil no Instagram que por motivos de precaução e recomendações do Ministério da Saúde e do Estado por causa do Covid-19, pensando na segurança e no bem estar dos fiéis como prioridade, temporariamente, as missas no Santuário serão realizadas sem a presença do público.

As missas que acontecem na quinta-feira e no sábado serão transmitidas nos aplicativos do YouTube e Facebook. Além da TV, pelos canais Rede Vida e Globo.

A missa que foi exibida hoje pela Globo deixou alguns telespectadores preocupados quando ligaram a TV e notaram uma multidão no Santuário Mãe de Deus.

O Ministério da Saúde recomendou que as pessoas evitem ficar em locais aglomerados, principalmente os idosos, pelo fato de pertencerem o grupo de risco da doença e ter maiores complicações. A população da terceira idade são maioria em acompanhar as celebrações do padre Marcelo.

Prontamente, alguns fiéis explicaram que a missa transmitida na Globo não é atual, uma vez que a liturgia e as roupas do padre durante o período da quaresma são diferentes das que foram exibidas neste domingo. Os fiéis apoiaram a decisão do padre nas redes sociais.