A verdadeira face de Ronaldinho Gaúcho que escandaliza o Brasil

PUBLICIDADE

O mundo está chocado com o que acontece com Ronaldinho Gaúcho. O ex-jogador foi preso no Paraguai, após ele e o irmão, Assis, serem flagrados com documentos falsos. Ronaldinho Gaúcho continua sendo adorado na parte esportiva. Tanto é que a TV Globo, que até então tinha adiado uma série sobre o atleta, decidiu passar o conteúdo assim mesmo.

Mas uma face estranha de Ronaldinho Gaúcho tem sido oculta, como mostra uma matéria publicada neste domingo, 15 de março. Ao todo, Ronaldinho Gaúcho teria quase trinta processos em que ele é réu só no Brasil. A maioria desses processos está na terra natal do ex-jogador, o estado do Rio Grande do Sul. 

Nesse mês, Ronaldinho Gaúcho completa 40 anos de idade e, provavelmente, deve passar o aniversário na cadeia. Um amigo de R10 defende o famoso, mas confessa que causa estranhamento o porquê Ronaldinho Gaúcho foi preso com documento falso e o que ele queria com tal documentação. Uma das maiores suspeitas é que o brasileiro tenha ido ao Paraguai fazer negócios.

Como usava documentos falsos, poderia fazer a chamada “lavagem de dinheiro”, quando alguém usa de movimentos ilegais para não pagar impostos. “Ninguém entende o que ele foi fazer lá e por que precisaria de um documento paraguaio já que poderia, inclusive, entrar no país com a carteira de identidade. Estamos chocados com tudo isso, mas também não nos espantamos”, disse o amigo de Ronaldinho Gaúcho.

Já um juiz, que condenou Ronaldinho em 2012, após o ex-atleta não pedir autorização para uma construção, detonou o famosa na sua sentença. “E não é a primeira vez que isso ocorre! Os requeridos entendem estarem acima da lei e da Justiça”, disse ele na época, como mostra o jornal Extra.