Urgente: Vaticano proíbe celebrações com fiéis; o mundo ora por Papa devido ao coronavírus

PUBLICIDADE

A Itália é hoje um dos países que mais tem sofrido por conta da infecção pelo coronavírus, já foram registradas 1.441 mortes, tendo assim um aumento de 175 pessoas em apenas 24 horas, de acordo o último balanço que foi divulgado por Angelo Borelli, que é chefe da Defesa Civil da Itália.

Tal situação alarmante fez com que o Vaticano, capital mundial da Igreja Católica emitisse uma nota inédita para um caso desse tipo. Foram proibidas as realizações de celebrações litúrgicas com fiéis na Praça de São Pedro.

“Devido à atual emergência sanitária, todas as celebrações litúrgicas da Semana Santa serão realizadas sem a presença física dos fiéis”, foi o anúncio oficial da prefeitura da Casa Pontifícia em comunicado que está sendo divulgado na manhã deste domingo (15).

É válido ressaltar que idosos, diabéticos e doentes cardíacos e respiratórios fazem parte do grupo de risco do coronavírus. O que faz com que as pessoas fiquem preocupadas com a saúde do Papa Francisco, afinal ele é idoso e tem 83 anos de idade.

As pessoas estão se unindo em orações nas redes sociais por conta desse cenário assustador que tem deixado todos com medo em meio a tantas notícias do aumento da infecção.

“Vaticano anuncia que não haverá celebrações com fiéis. Vamos orar para que o Papa fique bem!”, diz a publicação desse internauta que se mostra preocupado com essa situação. É possível acompanhar diversas outras publicações de outros internautas de todo o mundo que estão orando pelo sumo pontífice da Igreja Católica.