Risco de coronavírus chega às novelas da Globo e emissora poderá ter atitudes extremas

PUBLICIDADE

Quem acompanha as novelas da Globo sabe que os atores e atrizes estão sempre muito próximos, sem contar que há aqueles casais que precisam trocar beijos calorosos, o que não é recomendado atualmente devido ao coronavírus.

A orientação das autoridades é que as pessoas mantém distância de 1,5 metros uma das outras para dificultar a propagação do vírus, mas como fazer isso nas novelas? A pandemia do coronavírus segue se espalhando por todo o Brasil e a Globo pode não ficar de fora.

A emissora sabe que as novelas se tornam um grande problema na atual situação do país e o colunista do portal UOL, Maurício Stycer, chegou a questionar a Globo sobre o que está sendo feito a respeito e se os autores das tramas são orientados a mudar sua história inclusive em relação às cenas que envolvam beijo.

A Globo respondeu ao colunista dizendo que vem acompanhando ‘os desdobramentos e impactos do avanço do COVID-19 com responsabilidade’. Ainda segundo a emissora, todas as medidas de prevenção estão sendo tomadas e que elas são ‘alinhadas às recomendações das autoridades de saúde pública.

Nossa prioridade é garantir a segurança e o bem estar de todos“, informou a emissora.

Para Maurício Stycer, estas medidas seriam ‘agir com bom senso’ uma vez que há um grande risco de contaminação. Nos estúdios já há uma redução de elenco de figuração, evitando as aglomerações e até os beijos entre os personagens estariam sendo evitados.

Segundo Stycer, uma cena da novela Amor de Mãe que contaria com 120 figurantes será gravada com somente 40. Outra cena mostraria um momento de carinho entre Lurdes e Januário, mas o beijo foi cortado.