SBT cancela gravações de A Praça é Nossa, há mais de 60 anos no ar

PUBLICIDADE

O humorístico mais duradouro da televisão brasileira teve gravações canceladas. As informações são do site Natelinha, em matéria publicada neste domingo, 15 de março. A Praça é Nossa foi ao ar pela primeira vez ainda em 1956, quando se chamava ‘A Praça da Alegria’. Carlos Alberto de Nóbrega comanda a atração desde 1987, passando quatro episódios na TV Bandeirantes (Praça Brasil) e o restante dos mais de 1600 já no SBT. 

O motivo para o cancelamento de gravações de A Praça é Nossa é a Covid-19, nome do novo coronavírus. A doença já matou quase seis mil pessoas pelo planeta, de acordo com os dados mais atualizados e afeta, em especial, as pessoas mais velhas. A iniciativa da produção do SBT se deu após a Organização Mundial da Saúde, a OMS, declarar uma pandemia da doença. 

O termo expressa que agora a doença pode ser transmitida em qualquer lugar do mundo. Marcelo de Nóbrega, filho de Carlos, teria confirmado a suspensão das gravações do programa ainda na noite de sábado, 14, ao Natelinha. “Acabei de cancelar as gravações por tempo indeterminado. Faremos reprises”, disse o diretor do programa. 

A próxima gravação de A Praça é Nossa, a primeira do ano, estava marcada para acontecer já nesta semana. Agora não há uma previsão para quando as coisas vão ser normalizadas. 

Além da idade de Carlos Alberto de Nóbrega, 84 anos, muita pessoas que frequentam a plateia da atração também são idosas. A plateia de A Praça é vista como fundamental para o desenvolvimento do programa. Isso porque ela dá o aval se a piada está ou não engraçada.