Em meio ao coronavírus, Vaticano toma atitude drástica e inédita que envolve o Papa

PUBLICIDADE

O surto de infecção pelo coronavírus em todo o mundo já foi considerado uma pandemia pela Organização Mundial de Saúde. No Brasil existem 122 casos confirmados, sendo a Itália o país que está com uma das situações mais alarmantes de todo o planeta.

Neste último sábado (14) a Justiça proibiu qualquer evento ou celebração no Santuário Nacional de Aparecida, no estado de São Paulo, o maior tempo Mariano do mundo. Agora, é a vez do Vaticano emitir uma nota alarmante que é inédita para esse tipo de situação.

Foi anunciado neste domingo (15) que todas as celebrações litúrgicas da Semana Santa serão realizadas sem a presença dos fieis que lotam a famosa e tradicional Praça de São Pedro, com o intuito de evitar a propagação do coronavírus.

“Devido à atual emergência sanitária, todas as celebrações litúrgicas da Semana Santa serão realizadas sem a presença física dos fiéis”, anunciou a prefeitura da Casa Pontifícia em comunicado oficial que está sendo divulgado na manhã deste domingo.

Essa notícia envolve o Papa Francisco, uma vez que é ele quem faz essas celebrações na capital mundial da Igreja Católica. Tanto que a recitação mariana do ‘Angelus’ feita pelo papa será feita apenas via streaming no dia 12 de abril, assim como todos os cultos que serão feitos até essa data.

A Itália tem um índice preocupante de pessoas que estão morrendo pelo coronavírus, até o momento foram registrados 1.441 mortes, representando um aumento de 175 pessoas em apenas um dia, segundo o último balanço que foi divulgado por Angelo Borelli, que é chefe da Defesa Civil da Itália.