Globo manda autora tirar Regina Casé da novela e motivo faz o Brasil orar

PUBLICIDADE

A TV Globo teria mandado a autora Manuela Dias retirar Regina Casé da novela das nove, Amor de Mãe. A medida valeria por pelo menos uma semana. As informações são do colunista Léo Dias, que fez uma matéria sobre o tema neste domingo, 15 de março. O motivo para a exclusão de Regina Casé da trama do horário nobre é a idade da atriz, que no folhetim vive a protagonista Lurdes. 

Regina Casé já tem 66 anos e está no chamado grupo de risco do coronavírus. Existe uma determinação das autoridades que, especialmente pessoas mais velhas, evitem sair de casa. No caso do Rio de Janeiro, onde as novelas da Globo são gravadas, as determinações do governador foram ainda mais severas. 

Wilson Witzel fechou, por pelo menos quinze dias, estruturas como escolas, cinemas e teatros. O governador ainda avalia espaços como praias, que neste sábado, 14 de março, ainda estavam lotados. 

Regina Casé não é a única que pode sofrer com o sumiço da novela. Autores de tramas como Éramos Seis, que já grava o seu final e Salve-se quem Puder também foram avisados. A TV Globo, segundo Léo Dias, foi procurada por ele, mas preferiu não se manifestar. 

No caso de Éramos Seis, a situação é a mais grave possível, já que ainda esse mês começa ‘Nos Tempos do Imperador’, que já está com chamadas no ar. A trama entra na faixa dia 30. Glória Pires é a protagonista de Éramos Seis e tem 56 anos. Além dela, outros personagens importantes também tem mais de 50 anos e seus intérpretes foram orientados a não trabalharem. De fato, uma grande perda.